Vendas realizadas pela grande rede crescem 30% a cada ano, diz Sebrae.
Microempresária paraense apostou na força do mercado online no negócio.

E-commerce comércio Virtual

As vendas pela internet têm crescido bastante em todo o país. Segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse número é 30% maior a cada ano. Diante dessa realidade, o Sebrae criou um site que oferece aos empreendedores vídeos com informações sobre negócios, dicas, além de garantir parte da estrutura para quem quer investir no comércio virtual.

Roberta Figueira é uma dessas pessoas que aposta na força da tecnologia. E depois de ter um bolo de aniversário que fez sucesso entre os familiares, ela aperfeiçoou a técnica de confeitaria para abrir o micronegócio e assim se tornou microempresária sem sair de casa. “Todos os doces produzidos são vendidos pela internet, e mesmo tendo apenas dois meses de funcionamento, o negócio já tomou grandes proporções e alcançou muita gente dentro das redes sociais”, conta a microempresária.

Para aproveitar a ferramenta online do Sebrae é muito simples, como criar um perfil em uma rede social. Em cerca de uma hora, basta fornecer o nome completo, telefone, email e se cadastrar. De acordo com o Sebrae, apenas nesses 12 primeiros meses de funcionamento do site, mais de 3 mil microempresas tiveram perfis criados.

“É uma oportunidade para empresários, pessoas que querem vender pela internet e criar um negócio, levar isso a sério. A internet não tem mais alto custo e qualquer pessoa, seja classe A, B, C ou D tem acesso.”, explica Alexandre Ribeiro, analista de atendimento individual do Sebrae.

A microempresária Roberta tem planos para o futuro: investir ainda mais no portal que já está dando muito certo. “A gente já está se planejado para em 2014 abrir a loja física, de olho no movimento da Copa do Mundo”, revela, otimista.

Empreendedores da capital paraense terão uma oportunidade de obter mais informações sobre negócios em mais uma edição da Feira do Empreendedor, que se realiza entre os dias 12 e 15 de dezembro no Hangar – Centro de Convenções, em Belém.

Deixe um comentário