Divulgação PAGA para sua Loja Virtual ou Site

Existem inúmeros meios para uma Divulgação PAGA e com bons resultados para a sua Loja Virtual ou site.

Recomendamos no inicio da sua Loja Virtual você usar link patrocinados e/ou email-marketing:


LINK PATROCINADOS

O melhor meio de Divulgação PAGA, as principais características de um link patrocinado são:

  • Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser clicado leva o usuário para o site do anunciante;
     
  • O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC);
     
  • O custo do click depende de uma série de fatores, os principais são a quantidade de vezes que as palavras-chave escolhidas pelo anunciante são utilizadas nas buscas do Google ou do Yahoo!, a posição do anúncio na página de resultado da busca e qual é o CPC ofertado pelo anunciante;
     
  • Anunciante determina o quanto quer investir por dia;
     
  • Alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento.
     

Veja neste Vídeo como funciona o Link Patrocinado do Google:


Onde contratar?
Google Adwords: clique aqui
Links Patrocinados – Yahoo: clique aqui
UOL Links Patrocinados: clique aqui


EMAIL MARKETING
O Email marketing já se tornou uma das melhores formas de fazer divulgação através da Internet, porém ainda há pessoas que ficam meio receosas ao usar este sistema como divulgação paga para o seu Site ou Loja Virtual.

A principal pergunta deste artigo é se o Email Marketing realmente funciona de forma efetiva ou seria só mais um trabalho em vão, e aqui vamos elucidar melhor a respeito do Email marketing e como pode ser vantajoso utilizar esta ferramenta.

O Email Marketing realmente funciona ?

Ora esta questão pode ser respondida de duas formas, a primeira é que sim, já que tantas empresas e sites se utilizam desta ferramenta para se fazer divulgações a resposta para esta pergunta é bem simples sim.

Já outro ponto de vista é que esta ferramenta não teria resultados tão efetivos quanto outras formas de divulgações, pois as pessoas tendem a ignorar Email publicitários não solicitados.

As duas forma de pensar estão certas, o Email Marketing funciona sim, mas desde que você aplique algumas técnicas básicas, dentre elas a segmentação de Emails por categoria, idade e interesses, mesmo que algumas pessoas possam ignorar os emails não serão todas.

Com uma lista segmentada as chances de obter maiores conversões é muito mais alta, conseguir os Email de pessoas que já estão pré-dispostas a compra de um determinados produtos pode ser muito mais produtivo que mandar um Email para uma lista de 100 pessoas aleatórias, o ideal é que as pessoa aceite receber estes Emails publicitários.

Uma forma eficiente de conseguir estes emails é por meio de “sites de captura” um site de uma empresa de geladeiras, por exemplo, pode ter um campo em seu site onde as pessoas interessadas em conhecer outros produtos possam colocar seus Emails, para recebimento de outras ofertas e lançamentos.

Isso com certeza será bom para empresa que manterá seus clientes atualizados das novidades, fazendo com que ele possa se fidelizar a empresa e concluir mais compras ou ainda se cadastrar em algo.

E por outro lado é bom também para o cliente, ou seja o ideal é que o Email marketing seja bem visto pelo usuário, assim as chances deste tipo de publicidade dar certo é bem maior, a chave para se ter sucesso com Email Marketing é não se utilizar de práticas de spam, algo que não é bem visto pelos internautas.

Outro fator importante é oferecer os Emails por meio de Newsletters, ou seja aqueles emails que oferecem informações sobre um site, produto ou empresa, informando sempre as novidades e dando dicas aos leitores sobre o tema proposto.

Esta técnica pode ser muito proveitosa para ambos os lados, ou seja com isso concluímos que o Email Marketing realmente funciona desde que o sigamos algumas técnicas, outro fator importante é a estrutura do Email, aparência e fazer com que ele chame a atenção do leitor para o conteúdo.

Onde Contratar?
Acesse o link abaixo com resultados do Google (Aproximadamente 989.000.000 resultados):
https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-br&ned=pt-BR_br&tab=vw#hl=pt-br&q=email+marketing