Curiosidades – A História do YouTube

Conheça a História do YouTube e veja como foi o inicio do maior Site de Vídeos do Mundo

O principal personagem da História do YouTube é o Jawed Karim, e começa quando ele era ainda um estudante em 1990, onde já possuía um talento especial para trabalhar com computadores.

Uma prova deste seu talento é que quando era apenas um estudante ele ajudou a criar um Programa para que os professores da sua escola conseguissem administrar os seus emails.

O que surpreendeu a todos, pois como um garoto tão jovem já possuía tal talento.

Logo depois ele conseguiu um emprego na empresa de cobrança online PayPal.

Foi neste período que começa a História do YouTube, pois neste momento ele conheceu os amigos (Chad Hurley e Steve Chen) que viriam a iniciar o Youtube.

O Steve Chen ficou na função de Diretor Técnico, ou seja, cuidava da parte tecnológica do projeto. Ele fazia as pesquisa e desenvolvimento do sistema. Em junho de 2006, Steve Chen foi nomeado pela Business 2.0 como uma das "50 pessoas mais atuantes" no mundo corporativo1.

Enquanto que Chad Hurley foi o responsável pelo desenvolvimento dos aspectos das tags e compartilhamento de vídeos do canal.

Hoje em dia o YouTube é algo completamente diferente do que o que seus criadores imaginavam no inicio.

Karim deu uma entrevista uma vez sobre a história do YouTube e confidenciou que no planejamento do site Youtube ele sugeriu um site de namoro com base em vídeos. E o lançaram desta forma em Abril de 2005, mas não decolou.

Depois consultaram várias pessoas através do site, para ver o que eles desejavam e percebemos que deviam abri-lo a qualquer tipo de contato, e não apenas para quem desejava uma namorada ou um namorado.

Além disso, abriram a interface para que fosse possível escolher o que o visitante desejava assistir, possibilidade de procurar vídeos.

Também incluiu link para os vídeos relacionados e ainda a capacidade de 'tag' em cada vídeo para que outras pessoas pudessem encontrar o seu vídeo com uma palavra-chave.

E neste novo formato as visitas cresceram de uma forma explosiva. O sucesso foi tão grande que chegaram a “derrubar” alguns Servidores, tão grande era o número de visitas.

Jawed gerou o primeiro canal do YouTube, e para ele mesmo, o canal chamado "jawed". E dias depois, gerou o primeiro vídeo do YouTube, o "Me at the zoo" (Eu no zoológico), no dia 23 de Abril de 2005.

Veja o link do Vídeo "Me at the zoo" (Eu no zoológico) e veja a imagem de um dos fundadores do Youtube e o seu primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jNQXAC9IVRw

Este vídeo muito simples foi um sucesso total naquela época, e hoje conta com milhões de acessos na internet. Ele continua sendo acessado contando com mais de 16.627.095 de visualizações em 04/14/14, e seu canal tem pouco mais de 63.000 inscritos.

A História do YouTube

O Google anunciou a compra do YouTube, no dia 09 de Outubro de 2006, no valor de 1,65 bilhão de dólares. E o interesse era de ampliar o mercado de publicidade em vídeos através de seu sistema AdSense e querendo se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo,

Após a compra do Youtube o Google encerrou as atividades do seu Google Vídeo.

Na edição de 13 de novembro de 2006, a revista norte-americana Time elegeu o site YouTube como a melhor invenção do ano, destacando vários motivos, entre outros:

O de criar uma nova forma para milhões de pessoas se divertirem, se educarem e se chocarem de uma forma jamais vista antes.

Atualmente são vistos mais de 100.000 vídeos por segundo no mundo inteiro.

Veja os números do Youtube neste exato momento:

http://www.internetlivestats.com/one-second/#youtube-band