Vendas pela internet atraem consumidores pela comodidade, rapidez, opções de pagamento e promoções.

Natal no Comércio Virtual
Natal no Comércio Virtual

O período mais lucrativo para o comércio chegou e mais do que expor os produtos, quem atua com venda de produtos precisa de estratégias para atrair os consumidores. “A propaganda continua sendo fundamental, mas deve ser aliada a outros fatores como promoções e diferentes alternativas de pagamento. O parcelamento no cartão de crédito e a facilidade das compras online são chamariscos importantes”, destaca Bruno Coelho Souza, responsável pelo departamento comercial do Grupo Pura Vida.

E não são apenas as lojas físicas que tem boas previsões com as festas natalinas. O comércio online também vai faturar neste fim de ano. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as lojas virtuais terão um crescimento de 29% no faturamento em relação ao mesmo período de 2011. Isto equivale ao faturamento de cerca de R$ 3,76 bilhões. A expectativa é que sejam feitos mais de 11 milhões de pedidos pela internet. “A principal vantagem é a economia de tempo que o cliente tem ao comprar pela internet”, observa.

Além de não enfrentar as longas filas comuns nesta época, os consumidores não precisam disputar os produtos nas prateleiras em meio a tantas outras pessoas e tem mais comodidade. O e-commerce progrediu bastante e a compra online está cada vez mais segura. “Na Skin Shop Cosmetics, loja online de cosméticos, o internauta tem a segurança do Pagseguro, um sistema de proteção contra golpes online. Quem compra tem a certeza que vai receber o produto e quem vende tem o controle de suas transações”, comenta Bruno.

Sobre os planos da Skin Shop Cosmetics para as vendas natalinas, Bruno conta que a loja oferece diversas opções de pagamento, o frete é grátis para todo o Brasil em compras acima de R$ 80,00 e há uma megaliquidação dos produtos da Attitude Line, cosméticos com nutrientes do Mar Morto importados dos Estados Unidos. “O parcelamento nos cartões de crédito é de até 18 vezes dependendo da bandeira e há a opção de pagamento com boleto”, conta o empresário.

Para Bruno, os cosméticos são uma opção interessante de presente, pois não existe a possibilidade de “não servir” ou da pessoa “não gostar da cor”, por exemplo. Os produtos podem ser dados para familiares, amigos e até em amigos secretos. “A Skin Shop Cosmetics comercializa cosméticos para o corpo, a face, as mãos, os cabelos e as unhas. O consumidor encontra desde hidratantes, manteigas corporais, esfoliantes, lixas, sabonetes, loções corporais até shampoos, condicionadores, óleos e máscaras capilares”, afirma.

A marca Attitude Line traz produtos fabricados nos Estados Unidos, com nutrientes do Mar Morto, reconhecidos por suas potentes propriedades terapêuticas. Já a Minerals Aromatics possui cosméticos elaborados com a lama natural do Mar Morto, como a lama corporal, o sabonete e a máscara facial. “Os componentes do Mar Morto renovam a pele, minimizam alguns tipos de manchas, atuam na circulação sanguínea, podem ser aliadas de tratamentos de alguns problemas de pele e proporciona inúmeros outros benefícios”, ressalta.

A Miracle Oil é uma linha voltada para os cuidados com os cabelos. Shampoo, condicionador, máscara capilar, leave-in e óleo, todos produzidos com óleo de Argan, matéria-prima importada do Marrocos. “Os produtos são fabricados no Brasil e seus componentes tem alto poder de hidratação e reconstrução dos fios danificados. O shampoo, o condicionador e o creme para pentear possuem filtro solar, essencial para o verão, quando aumenta a exposição ao sol e a água do mar ou da piscina”, esclarece

Fonte: revistafator

Deixe um comentário