Sabemos que conseguir a primeira venda na Internet é um desafio que gera bastante expectativa. Hoje compartilharemos 7 conselhos que te ajudarão a concluir esse primeiro grande objetivo:

visitas para sua loja virtual

Conte com seus amigos

Ter a sua própria loja online é algo moderno e inovador. Não tenha dúvidas em divulgar entre seus amigos e familiares que você abriu a sua própria loja virtual. Não somente com o objetivo de que eles comprem, mas sim, para que eles compartilhem sua loja online entre seus próprios amigos. Você poderá fazer isso através de emails ou redes sociais. É muito possível que você consiga um potencial comprador através dos amigos dos seus amigos!

Aproveite as Redes Sociais

As redes sociais são uma excelente maneira de gerar visitas para a sua loja online. Anuncie que ela já está em funcionamento e compartilhe boas fotos de seus produtos acompanhadas de um endereço onde poderão comprar o mesmo. Você também pode provar compartilhar alguma promoção de lançamento. Recomendamos que você enfoque, principalmente, em Facebook e Twitter, ainda que você também pode explorar com outras redes como Google+ e Pinterest. Lembre-se que você pode utilizar tanto o seu perfil pessoal como, também, a página de sua marca. Para mais informações você pode visitar o artigo sobre estratégias no Facebook e outro sobre dicas para fazer publicidade no Facebook.

Sorteie um de seus produtos

Uma excelente forma de conseguir que as pessoas falem sobre sua marca, tanto em redes sociais como no mundo offline, é sorteando algum de seus produtos de forma gratuita. Por exemplo, você pode sortear um produto entre os seguidores da sua marca. Essa é uma maneira que te ajudará não só a entender melhor de seu negócio e dos potenciais consumidores, mas também atrairá novos visitantes a sua loja. Você pode pensar no custo do produto sorteado como um investimento em uma campanha de marketing.

Utilize anúncios na busca do Google

Google te permite colocar anúncios nos resultados de buscas para as palavras chave que sejam relevantes para o seu negócio. Você poderá fazer isso através da ferramenta Google AdWords e pode ter um grande impacto nas suas vendas pois, permite posicionar a sua marca no exato momento em que seus potencias clientes busquem seus produtos ou serviços. Por exemplo, se você tiver uma loja de botas de couro, poderia mostrar seu anúncio na busca do Google, unicamente quando os usuários realizem pesquisas como “comprar botas de couro”. Assim que o usuário clicar no anúncio, poderá ser dirigido a sua loja virtual. Para mais informações sobre essa importante ferramenta, recomendamos que você acesse nosso post com conselhos para fazer publicidade no Google.

Participe das compras coletivas e dos clubes de compra

Uma tendência forte para a América Latina nos últimos tempos são as compras coletivas, como Pez Urbano e Groupon, e os clubes de compra, como Privalia. Estes serviços oferecem aos seus milhares de seguidores, ofertas semanais de produtos ou serviços com descontos que variam de 40% a 90%, e são válidos durante um curto período de tempo. Você pode chegar a esses milhares de potenciais compradores. Pra isto, você deve contatar algumas dessas empresas e oferecer um desconto para algum produto seu e, então, pagar uma comissão por cada produto vendido. O objetivo principal aqui não é ganhar dinheiro com essa venda, semelhante ao sorteio você deve pensar no desconto e na comissão como um custo de uma campanha de marketing. Sendo o objetivo principal gerar uma excelente experiência de compra para que o cliente volte mais vezes no futuro.

Integre outros canais de venda

Se você possui uma loja física, poderá entregar a cada comprador um cupom de desconto exclusivo para a sua loja virtual. Dessa maneira, você estimulará seus clientes a provarem a experiência de uma compra online. Com sua Nuvem Shop você pode criar cupons de desconto de uma maneira muito fácil.

Utilize anúncios no Mercado Livre

Mercado Livre te permite publicar anúncios nos resultados de busca em seu site, mediante a ferramenta MercadoAds. Igual ao caso de Google, você poderá posicionar seus produtos quando o usuário busquem por aquilo que você oferece. É importante destacar que esses anúncios não necessariamente serão dirigidos aos seus produtos publicados em Mercado Livre, mas sim, poderá dirigir os usuários diretamente aos produtos de sua loja online.

De todas as maneiras, é muito importante ter paciência. Abrir uma loja online é como abrir uma loja offline. Os resultados não se observam do dia pra noite. Primeiro você deve enfocar-se em construir uma boa clientela com visitas para a loja, mas sem nunca esquecer do focar no bom atendimento, para que seus clientes sempre retornem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *